Armas e Itens
Página 1 de 1
Armas e Itens
Armas
Abaixo as armas que podem ser adquiridas no universo do RPG. (nesta vila)
Katana (Vendido apenas na vila da Pedra e Núvem)
Descrição: Katana (刀) é o sabre longo japonês. Surgida no período Muromachi, era a arma padrão dos samurais e também dos ninjas para a prática do kenjutsu, a arte de manejar a espada. Tem gume apenas de um lado, e sua lâmina é ligeiramente curva. Era usada tradicionalmente pelos samurais, acompanhada da wakizashi (脇差). A katana era usado em campo aberto, enquanto a wakizashi servia para combate no interior de edifícios, apesar de samurais mais habilidosos usar ambas ao mesmo tempo, uma em cada mão, como o lendário Miyamoto Musashi. O conjunto das duas armas chama-se daisho (大小), literalmente "grande e pequeno", e podia ser usado apenas pelos samurais, representando seu prestígio social e honra pessoal. A difereça entre a katana ninja (Ninja-to) e a katana samurai se da na sua forma, sendo que a ninja tem forma reta e ponta também reta, tendo a lâmina não tão afiada (em razão da pratica do "doku no jutsu" - envenenamento), já a samurai possui uma leve curvatura e ponta semi-curva, muito bem afiada. Isso se dá a diferença de que o ninja carrega sua espada nas costas, portanto um corte vertical de cima para baixo, e o samurai levar sua espada na altura da cintura realizando um corte transversal de baixo para cima ou horizontal.
Preço: 1000 ryous
Wakizashi
A Wakizashi é uma espada curta de aproximadamente 50 cm, usada em conjunto com a Katana pelos samurais. Era usada principalmente em combates de curta distância onde o usuário tinha menos tempo para desembainhar sua arma, possibilitando assim um rápido ataque ao oponente geralmente no joelho ou outras articulações no intuito de imobilizá-lo. Além dos samurais, há também alguns ninjas que utilizam duas Wakizashis para tanto ataque quanto defesa.
Preço: 600 ryous
Katar
É uma adaga composta de lâminas e um bracelete que forma uma extensão do braço. Era muito usada pelos mercenários no passado para executar suas vítimas com muita velocidade, precisão e silêncio. São perfeitas para perfurar armaduras.
São usadas em ambas as mãos, usados tanto no ataque quanto no bloqueio. Há dois tipos de katars, uma única lâmina larga e afiada e outra de três lâminas médias afiadas.
A arma, independente do modelo também possui em pequeno reservatório no bracelete que forma a extensão do braço onde cabe um frasco pequeno de qualquer espécie de veneno, onde o mesmo faz com que o veneno circule pelas lâminas.
Requisitos: For 3
Preço: 700 Ryous o par do Katar de uma lâmina e 400 Ryous se comprar separado.
Shuriken
Descrição: Shuriken é a lâmina que se atira, são as conhecidas "estrelas ninja", também eram utilizadas amplamente.
Preço: 10 ryous a unidade (é reposta pela vila)
Kunai
Descrição: A kunai é, junto com as shurikens, um dos instrumentos mais utilizados pelos ninjas. Todo ninja geralmente leva consigo uma bolsa cheia delas. São “facas” que podem ser atiradas ou usadas em punho, para retalhar o inimigo. Tem varios modelos com varios formatos diferentes (Curvada, com cabo de madeira, simples, etc).
Preço: 15 ryous a unidade (é reposta pela vila)
Kunai dupla
Descrição: Identica à uma Kunai, com varios modelos como a original, porém tem duas pontas. A normal e uma na ponta do cabo.
Preço: 30 ryous a unidade (é reposta pela vila)
Fuuma Shuriken
Descrição: Uma shuriken de fomrato diferente e maior. Pode ser dobrada, facilitando seu transporte. Dependendo de como é utilizada, pode garantir a vitória à seu usuário.
Preço: 150 Ryous
Senbons
Descrição: Para os ninjas que não gostam de usar kunais ou shurikens, as senbons são uma boa opção. As agulhas ninjas são rápidas e quase invisíveis. Apesar de não serem tão mortais quando as kunais e shurikens, por virem normalmente em grande quantidade, machucam o oponente gravemente, podendo deixa-lo imóvel.
Preço: 8 ryous duas unidades (é reposta pela vila)
Arco comum
Descrição: Um pequeno arco usado muito por civis que treinam por Hobby ou usam até de defesa, ou para a caça de animais silvestres. Possui flechas vendidas à parte.
Preço: 300 ryous
Arco composto
Descrição: Um arco grande, pesado, que faz com que a flecha vá com mais força, indo mais longe. Precisa de no minimo 3 de força para usar com eficácia (senão tem penalidade de 20% no ataque para cada ponto a menos). Flechas vendidas à parte.
Preço: 700 ryous.
Flechas
Descrição: Flechas comuns para arco e flecha, feitas de madeira com ferro na ponta.
Preço: 10 ryous cada (Repostas pela vila)
Corrente
Muito usado por ninjas para tanto prender o inimigo ou até atacá-lo, como o clã Hinsei faz. Varios modelos, tendo com espinhos e sem espinhos, com elo pontudo opcional.
Preço: 20 ryous o metro normal, 25 o metro com espinhos. Com elo pontudo na(s) ponta(s) custa 100 ryous extra cada (para estocadas e perfurações).
Bo
Descrição: É o bastão de madeira japonês. Mede entre 180 cm e 200 cm.
Preço: 145 ryous
Maça
Descrição: Um cabo de metal que normalmente contém uma bola com espinhos na ponta. A corrente é comprada à parte.
Preço:
Média -> 250 ryous sem corrente. Precisa de 4 de força no mínimo para usar.
Grande -> 800 ryous sem corrente. Precisa de 6 de força no mínimo para usar. -1 de Agi ao usar.
Boken
Descrição: É a espada de madeira. Assemelhasse a uma katana, sendo muito utilizada em treinos
Preço: 180 ryous
Kama
Descrição: Essa arma é equivalente à uma foice. Possui um cabo curto e uma lâmina curvada na ponta. Era utilizada inicialmente na agricultura japonesa, e depois utilizada como arma também.
Preço: 250 ryous
Deathclaw
Descrição: Uma versão gigante de Kama. Pesada e forte, precisa de força 3 para usar no minimo. Tem esse nome por lembrar a arma da "morte".
Preço: 1000 ryous
San-Chaku
Descrição: É um bastão que pode se dividir em até três partes. Muito bom para lutas que visam confundir o inimigo.
Preço: 700 ryous
Lança
Descrição: É um bastão com uma lâmina reta na ponta. Muito utilizado por cavalaria, é uma arma boa para ataques relativamente distantes.
Preço: 800 ryous
Escudo
Descrição: Escudo redondo ou retangular (escolha do comprador) feito de metal, de superficie de no total 1 m². Formato à escolha, pode ser usado para bloquear tanto ataques como jutsus.
Preço: 600 ryous
Chapa Peitoral
Uma chapa de tamanho médio que só cobre a parte frontal do tórax do ninja. Sendo resistentes a objetos cortantes e perfurantes, mas são muito pesados, necessitam que o ninja tenha uma força mínima (4) ou haverá uma penalidade de -1 em agi. Caso use em conjunto com a chapa costal, exige 4 força para ter -0,5 apenas vindo das duas, ou 6 de força para ter nada.
Preço - 700 ryous
Chapa Costal
Uma chapa de tamanho médio que cobre a parte de trás do tórax do ninja. Sendo resistente a objetos cortantes e perfurante, mas muito pesado, necessita no mínimo força 4 para não ter penalidades de -1 em agi. Caso use em conjunto com a chapa peitoral, exige 4 força para ter -0,5 apenas vindo das duas, ou 6 de força para ter nada.
Preço - 600 ryous
Chapas braçais/canelais
Um par de chapas de aço que servem tanto para proteger os antebraços como para proteger as canelas dos ninjas. Mas por serem pesadas, necessitam de força minima 2 para usar sem penalidade de 0,5 em agi cada. Usando 2, exige força 3 para não ter 0,5 das duas somadas e se usar as 4, exige força 4 para não ter penalidade de 0,5, somando tudo.
Preço - 200 (cada)
Luvas com chapa
São luvas shinobis, de varios modelos, que são acompanhadas por um pequena chapa de metal nas costas das mãos para proteção.
Preço - 125 (cada)
Nunchaku
Descrição: Dois pedaços de madeira presos um ao outro por uma corrente. Isso é um nunchaku. Os nunchaku são muito bons para combates corpo a corpo, fazendo ataques rápidos e com danos razoavelmente fortes.
Preço: 340 ryous
Trichaku
Descrição: É o mesmo que o nunchaku, porém agora com três partes. Faz a mesma função do nunchaku, podendo fazer algumas variações diferentes devido o tamanho maior.
Preço: 430 ryous
Tsuchi-ken (Vendida apenas na Vila da Pedra)
Descrição: Uma soqueira onde se baseia em quatro enormes bolas de ferro (3 cm de diametro) presas num "pegador" onde o shinobi a segura. É um pseudo-martelo arredondado feito para socar. Tem a propriedade de absorver chakra do usuario, para aumentar os danos.
Preço: 600 ryous o par.
Boomerang
Descrição: É um pedaço de ferro curvado, em a forma de um V, que consiste em ser arremessada e voltar pelo efeito do vento. Ela tem uma lamina na parte na frente usada para cortar os inimigo, a arma serve para um ataque ou para preparar uma defesa, o jogando para longe, esperando ele voltar acertando o inimigo. Tem o tamanho de um braço. Requer, no minimo, Força Bruta 3.
Preço: 700 ryous
Itens em geral
Kit de Pintura: Contém Pincel, Tinta, Pergaminho, Tinta removedora e é reposto pela vila.
Preço: 300 ryous
Flauta
É um instrumento musical muito utilizado em genjutsus ou apenas por meros artistas.
Custa - 200 ryous.
Kibaku Fuuda: É o selo explosivo do mundo de Naruto. Pode ser implantado em diversos locais ou amarrado junto a kunais e shurikens. Um ótimo utensílio ninja.
Preço: 125 ryous a unidade
Chaveiros explosivos: Os chaveiros explosivos são pequenas bombinhas em formato redondo, presas em diversos locais, desde roupas e etc. Muito útil como abertura para uim ataque.
Preço: 50 ryous a unidade
Pergaminhos: São rolos de papel que servem para diversos tipos de coisas, desde selamento de armas até o Kuchiyose no Jutsu
Preço: 100 ryous (pequeno) (armazena até 10 armas pequenas ou uma média [Fuuma Shuriken, por exemplo] | serve para jutsus de vários tipos)
300 ryous (médio) (armazena até 50 arma, 5 médias ou 1 grande [Katana por exemplo] | serve para jutsus de vários tipos)
600 ryous (grande) (armazena até 120 armas, 12 médias, 2 grandes, uma enorme [Zanbatou por exemplo], ou uma marionete. | serve para diversos jutsus)
850 ryous (gigante) ( Kuchiyose no Jutsu )
Bomba de Luz: Serve tanto para abrir uma brecha de ataque quanto para fuga. É um dos itens mais utilizados pelos ninjas. Pode ser importante a ponto de salvar uma vida.
Preço: 50 ryous a unidade
Bomba de Fumaça: Serve tanto para abrir uma brecha de ataque quanto para fuga. É um dos itens mais utilizados pelos ninjas. Pode ser importante a ponto de salvar uma vida.
Preço: 50 ryous a unidade
Rádio Comunicador: Quando você estiver em missão, pode ser que precise de um rádio comunicador. Muito úteis para comunicação entre os teammates.
Preço: 50 ryous a unidade
Linha Shinobi: Uma linha extremamente resistente e muito fina, tornando sua percepção quase impossível. Nas mãos de um bom ninja pode se tornar tão mortal quando uma lâmina.
Preço: 6 ryous o metro (é reposto pela vila)
Gancho Simples: Um gancho com 3 pontas feito para uso em conjunto com a linha shinobi. Barato e não tão ergonomico para lutar, serve para escaladas e afins.
Preço: 50 ryous a unidade
Mascara de Oxigênio: Muito usado por shinobis da Kirigakure, permite respirar até onde não é possivel (câmaras de gas sonifero/lacrimogênio, debaixo da água, vácuo, etc.). Suporta um periodo de meia hora e precisa ser recarregado com um tanque que vem junto ao comprar, e que fica na vila sempre.
Preço: 200 ryous.
Óleo inflamavel: Muito usado para botar fogo nas coisas... Vende em vidros grandes de Litros, em varios tamanhos. Altamente explosivo.
Frasco pequeno (2 litros): 150 Ryous
Frasco médio( 4 litros): 300 Ryous
Frasco grande (6 litros): 450 Ryous
Sakê
Descrição: Garrafa de bebida fermentada típica, para usuarios do Suiken. Também pode ser apreciado por meros bebuns. Precisa de duas doses para ficar totalmente bêbado (ativar efeito do Suiken), onde com apenas uma deixa meio tonto, com apenas metade dos bonus do estilo. Dura 4 turnos cada dose. Para não usuarios de Suiken, após a segunda dose, ganha -1 em Hab para açoes que envolvam destreza e -1 em CdC. Com apenas uma dose, penalidade pela metade.
Preço: 250 ryous, 5 doses.
Pílulas de Soldado
Pílula de Soldado (Tipo Viagem)
Descrição: Uma balinha famosa para ser usada em missões e afins. Ela contém os nutrientes necessarios para viver 3 dias e 3 noites sem comida, onde normalmente é usado para recuperar energias após batalhas por ninjas.
Sistema: O usuário sente-se alimentado por 3 dias e 3 noites. Durante 8 horas após o início do efeito, a regeneração de stamina do usuário dobra enquanto está descansando e regenera normalmente (sem o bônus da pílula) quando está em ritmo de caminhada de viagem e metade do bonus de regeneração comum (sem o bônus da pílula) enquanto o usuário está correndo.
Preço: 50 ryous
Pílula de Soldado (Tipo Combate)
Descrição: Pílula de soldado utilizada para expandir temporariamente as habilidades do shinobi, dando a ele uma ampliação em seu chakra.
Sistema: Dura 5 turnos, recuperando 4 de stamina por turno de combate. Durante o tempo de efeito, o usuário ganha 10 a mais no Limite de Chakra. Após o efeito da pilula acabar o usuraio recebe um redutor de -1 em todos os seus atributos sentindo também uma dormência em todo o corpo.
Preço: 80 ryous
Preço: 50 ryous
Kit Primeiro Socorros: Essencial para um médico ou para aqueles que sempre estão prevenidos contra ferimentos futuros. Pode ser decisivo na hora de salvar uma vida.
Preço: 320 Ryous
O kit contém:
Luvas de procedimento (látex) barreiras para manipular ferimentos. Compressas de gaze para serem colocadas sobre ferimentos. Gaze vaselinada para queimaduras. Ataduras de crepe (de 10 cm e de 15 cm de largura ) usadas para enfaixamento de curativos, controlar hemorragias e/ou impedir piora ou contaminação do ferimento. Esparadrapo para curativos e imobilizações Micropore Colar cervical para ser colocado adequadamente no pescoço de vítimas que mostrem sinais de lesão da coluna cervical ou que potencialmente possam ter esse tipo de lesão. Talas moldáveis para estabilizar fraturas, luxações ou entorses, de uma forma rápida, eficiente e simples. Tesoura para cortar roupas, as ataduras e o esparadrapo. Soro Fisiológico para lavar as feridas. Curativos tipo Band-Aid Pinça Agulha Álcool a 70% Bandagens Triangulares de 1m x 1m x 1,42m Barreira para RCP Plástico Oclusivo para queimaduras e evisceração. Àcido acético para queimaduras de cnidários.
Upgrade:
· Aniinflamatório
· Antiácido
· Antisséptico líquido:
· Antiespasmódico (para cólicas)
· Antidiarréico
· Colírio
· Analgésico e antitérmico: Medicamentos para Dor e Febre
· Medicamento para Náusea e Vômitos
· Medicamento para Reações alérgicas
· Medicamento para Garganta irritada
Custa 250 Ryous
Guarda Chuva Japonês: Semelhante as sombrinhas que as gueixas usavam no Japão. No mundo de shinobis pode ser útil para um jutsus ou distração.
Preço: 60 ryous a unidade
Pesos para treino: Podem ser usados em qualquer ocasião. Os pesos servem para aumentar tanto velocidade quanto força do usuário. Enquanto o mesmo não se acostuma, é fortemente prejudicado enquanto estiver utilizando-o
Preço: 70 ryous (par de 5 kilos cada)
130 ryous (par de 15 kilos cada)
230 ryous (par de 25 kilos cada)
Pequeno(5 kgs cada): Minimo 2 de Agi pra usar e 1 de For, reduz em meio ponto.
Médio(15 kgs cada): Minimo 4 de Agi e 2 de For, reduz em 1 ponto.
Grande (25 kgs cada): Minimo 6 de Agi e 3 de For, reduz em 2 pontos.
Creme capilar: Faz o cabelo do usuário crescer meio metro após 3 tópicos (missão/treino/evento), seu efeito não é acumulativo. (tem que esperar acabar o efeito para usar denovo, não pode usar ao mesmo tempo)
Preço: 200 ryous
Venenos Liquidos
Veneno paralizante: Paraliza a parte acertada por 3 turnos (cada passada). Seu efeito não é cumulativo, a não ser que seja utilizado após o efeito anterior passar (paralizar de novo). A area de abrangencia envolve um "raio" de 30cm no corpo (ou seja, se acertar no meio do antebraço, afeta-o inteiramente caso ele tiver 60 cm, podendo afetar o braço ou a mão também dependendo)
Frasco pequeno: 5/5 - 160 Ryous
Frasco médio: 10/10 - 300 Ryous
Frasco grande: 15/15 - 500 Ryous
Veneno sangue-suga: Faz o oponente perder pontos de vida gradativamente. O oponente perde cerca de 5% do HP por rodada. Cada passada do veneno dura 3 turnos.
Frasco pequeno: 5/5 - 160 Ryous
Frasco médio: 10/10 - 300 Ryous
Frasco grande: 15/15 - 500 Ryous
Veneno do deserto: Quando alguém é infectado por esse veneno, sente suas energias sendo gastas sem qeu se mova um músculo, perdendo 5 de stamina por turno.
Frasco pequeno: 5/5 - 160 Ryous
Frasco médio: 10/10 - 300 Ryous
Frasco grande: 15/15 - 500 Ryous
Veneno petrificador: Esse veneno faz com que a pessoa infectada não possa mover um músculo, nem os olhos, fazendo-a parecer morta. É extraído de aranhas encontradas em diversas florestas. O estado imovel dura cerca de 12 horas. Demora 2 turnos para fazer efeito
Frasco pequeno: 5/5 - 700 Ryous
OBS: Devido a quantidade de extração do veneno das aranhas ser pequena, não se fazem frascos médios ou grandes. Todos estes venenos precisam ou ser ingeridos, ou absorvidos por cortes no corpo, podendo infectar caso o cara for atingido por uma arma com lamina embanhada do veneno
Gases:
Venenoso: Gas tóxico, feito do veneno sangue-suga. Usado em uma câmara fechada, não se disperça facilmente e tem efeito prolongado. Cada meio litro tem o efeito de uma passada do veneno original
Frasco pequeno (2 litros): 150 Ryous
Frasco médio( 4 litros): 300 Ryous
Frasco grande (6 litros): 450 Ryous
Sonífero: Faz o alvo adormecer. Dura de 3 a 4 horas (cada litro), dependendo das condições do alvo, após o uso. Necessita respirara esse ar por um turno completo.
Bomba: 40 Ryous (Reposta pela vila)
Frasco pequeno (2 litros): 150 Ryous
Frasco médio( 4 litros): 300 Ryous
Frasco grande (6 litros): 450 Ryous
OBS: Você deve por sempre um litro na bomba e lança-la, não podendo reutilizar. Ela transformará o litro em gás.
Makibishi - Lançados aos montes (vendidos em pacotes grandes que tem quantias para cobrir metros quadrados), são pequenos pregos que causam um redutor de -1 no adverssário em combates corpo a corpo caso inimigo não consiga transpassar (pode saltar 1 metro por ponto de agi do cara), em ataques que nescessitem chegar proximo ao adversário.
Preço: 5 ryous o "metro quadrado" (Reposto pela vila)
emily- Kazekage
- Karma : 0
Ficha do personagem
Stamina:
(500/500)
HP:
(100/100)
Chakra::
(500/500)
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos