Anime Hero Portal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Guia Para Iniciantes

Ir para baixo

Guia Para Iniciantes Empty Guia Para Iniciantes

Mensagem  emily Ter Dez 15, 2009 12:09 pm

1-Introdução

Olá leitor ou leitora! Em primeiro lugar é um grande prazer tê-lo em nossa comunidade, e ver que está interessado em aprender o básico de nosso jogo. Seja muito bem vindo ao RPG de Naruto do fórum Anime Hero! Este foi e é um jogo criado de jogadores para jogadores, com o intuito da diversão de nossa comunidade, baseado em posts no fórum. No nosso RPG, você poderá criar um personagem e se envolver no universo de Naruto. Se você quiser ser um Uchiha, pode ser. Um Hyuuga talvez? Certo! Ou um usuário de Kugutsu... você que sabe!
Aqui o que conta é sua imaginação. Após criar seu personagem, e após ter seu time criado, você irá ingressar em um time como um recém formado Genin, e irá realizar diversas missões e treinos para tornar-se um forte shinobi de sua vila! Você pode jogar em qualquer vila, seja pelos clãs, pelo local ou pelas pessoas que habitam tal vila.
Bem, isso é apenas um resumo de muito que pode ser feito no nosso jogo. Antes de tudo queria pedir que você leitor(a) desse uma lida neste nosso tópico (praticamente um FAQ) para já se acostumar com o que gostaríamos de ver e o que é o mais adequado para que você se encaixe com maior facilidade em nossas regras. Com a leitura deste tópico, já é possível ir procurar os tópicos de Clãs e Jutsus para montar o seu personagem e jogar (Os outros tópicos, apesar de importantes, não são necessários para poder jogar). Um grande abraço de toda coordenação e vamos lá!


2-O Fórum e sua coordenação

Como primeiro passo, gostaria de introduzi-los a alguns cargos importantes dentro da Seção de RPG. São eles os seguintes:

Jogadores: Membros comuns, são o sustento do nosso jogo e portanto devem ser respeitados, e respeitarem seus semelhantes e colegas de jogo da mesma forma. Formam a base do RPG, todos possuem seu personagem e fazem parte do nosso mundo.

Game-Masters (GM’s): São os encarregados de conduzirem o jogo dos jogadores. Mestre das regras e normalmente bons em imaginação e interpretação, os GM’s normalmente são jogadores mais experientes que foram requisitados pela coordenação para ajudarem no trabalho do RPG. Estão sempre a disposição dos jogadores, para tirarem dúvidas, mestrarem treinos, efetuarem compras e etc... São também mestres do jogo podendo interpretar e fazer usos de NPC’s em dadas as situações de jogo. Os GM’s também atuam na moderação das áreas do RPG.
Os atuais GM’s são: Ecker, Kouji, Seito, Knoter, Markesi e Onife.

Coordenadores do RPG: Assim como os GM’s, os coordenadores são mestres do jogo. Porém, ao contrário dos Game Masters, estes tem um pouco mais de responsabilidades por cima. São eles que (em conjunto é claro tanto dos GM’s quanto até dos jogadores em alguns casos) atualizam regras, realizam mudanças, convidam pessoas para serem Game Masters, cuidam do bem estar de todos, escutam críticas diretas... Enfim, administram de maneira mais ampla o jogo. Dentro desta cadeia, são os Coordenadores que estão mais abaixo, estão 100% a serviços tanto dos jogadores quanto dos GM’s. O cargo atualmente é ocupado por 2 pessoas: Knoter, Ecker.

Agora que você conhece a hierarquia e a staff, vamos passar a apresentá-lo o nosso fórum:

A RPG Zone abrange os seguintes fóruns:

-Regras - Naruto Hajime
-Konohagakure no Sato
-Kirigakure no Sato
-Kumogakure no Sato
-Sunagakure no Sato
-Iwagakure no Sato
-Criação de Personagens
-Criação de Fichas
-Chuunin Shiken
-Vida de Sensei
-No Meio Do Nada
-Sala dos Senseis


Regras - Naruto Hajime
É o local aonde serão postadas todas novidades, sugestões e críticas. Também é aonde se encontram as regras de um modo geral do RPG.


Konohagakure no Sato:
É a vila da Folha no nosso RPG. É nela que os ninjas da folha se reúnem, realizam suas missões, treinos, interpretações, compras, duelam e tudo mais. A vila da Folha é a vila mais desenvolvida do universo de Naruto, e está sob o comando do Hokage.
As sub-sessões de Konoha são:
Vila da Folha: Local aonde se encontram os clãs e organizações da vila da folha.
Treinamentos: Local(is) aonde os ninjas da folha costumam freqüentar para treinar, é aonde são postados os treinos solo (explicado mais adiante).
Centro de Comércio: Aonde os ninjas da folha realizam suas compras no RPG, desde armas a até venenos.
Arena de Duelos: Aonde ocorrem os duelos entre ninjas da folha, sejam eles ON-RPG (a sério, conta no RPG) ou Off-RPG (vitória ou derrota não contam nada).
Equipes: Aonde as equipes se reúnem, de acordo com seu GM, e realizam suas missões e treinos.
Praça da Folha: Local interpretativo para os jogadores da vila de Folha poderem se conhecer ON-RPG.
Eventos: Local aonde acontecerão e serão postados eventos especiais na vila.

Kirigakure no Sato:
A conhecida Kirigakure, é aonde os shinobis da vila da névoa se encontram e realizam suas missões, treinos, interpretações, compras, duelam e tudo mais. A vila da névoa passou por sérias dificuldades no universo de Naruto, mas seus habitantes tem uma forte vontade e senso de melhora. Ela está sob o comando do Mizukage.
As sub-sessões de Kirikagure são:
Vila da Névoa: Local aonde se encontram os clãs e organizações da vila da névoa.
Centro de Comércio: Aonde os ninjas da névoa realizam suas compras no RPG, desde armas a até venenos.
Treinamentos: Local(is) aonde os ninjas da folha costumam freqüentar para treinar, é aonde são postados os treinos solo.
Arena de Duelos: Aonde ocorrem os duelos entre ninjas da névoa, sejam eles ON RPG (valendo a sério) ou Off-RPG (vitória ou derrota não contam nada).
Equipes: Aonde as equipes se reúnem, de acordo com seu GM, e realizam suas missões e treinos.
Praça da Névoa: Local interpretativo para os jogadores da vila da névoa poderem se conhecer ON-RPG.
Eventos: Local aonde acontecerão e serão postados eventos especiais na vila.


Kumogakure no Sato:
É a vila da Nuvem no nosso RPG. É nela que os ninjas da nuvem se reúnem, realizam suas missões, treinos, interpretações, compras, duelam e tudo mais. A vila da núvem é uma vila que se sabe muito pouco, apenas que está entre as mais fortes vilas de shinobis.. Se sabe que Raikage estava comanda Kumogakure, seus planos atuais são desconhecidos.
As sub-sessões da Nuvem são:
Vila da Nuvem: Local aonde se encontram os clãs e organizações da vila da nuvem.
Treinamentos: Local(is) aonde os ninjas da nuvem costumam freqüentar para treinar, é aonde são postados os treinos solo (explicado mais adiante).
Centro de Comércio: Aonde os ninjas da nuvem realizam suas compras no RPG, desde armas a até venenos.
Arena de Duelos: Aonde ocorrem os duelos entre ninjas da nuvem, sejam eles ON RPG (valendo a sério) ou Off-RPG (vitória ou derrota não contam nada).
Equipes: Aonde as equipes se reúnem, de acordo com seu GM, e realizam suas missões e treinos.
Praça da Nuvem: Local interpretativo para os jogadores da vila da nuvem poderem se conhecer ON-RPG.
Eventos: Local aonde acontecerão e serão postados eventos especiais na vila.

Sunagakure no Sato:
É a vila deda Areia no nosso RPG. É nela que os ninjas da areia se reúnem, realizam suas missões, treinos, interpretações, compras, duelam e tudo mais. A vila da areia se encontra em aliança com a vila da folha, e ambas estão prosperando em harmonia. Está sob o comando do Kazekage.
As sub-sessões de Suna são:
Vila da Areia: Local aonde se encontram os clãs e organizações da vila da areia.
Treinamentos: Local(is) aonde os ninjas da areia costumam freqüentar para treinar, é aonde são postados os treinos solo.
Comércio: Aonde os ninjas da areia realizam suas compras no RPG, desde armas a até venenos.
Duelos: Aonde ocorrem os duelos entre ninjas da areia, sejam eles ON RPG (valendo a sério) ou Off-RPG (vitória ou derrota não contam nada).
Equipes: Aonde as equipes se reúnem, de acordo com seu GM, e realizam suas missões e treinos.
Praça da Areia: Local interpretativo para os jogadores da vila de areia poderem se conhecer ON-RPG.
Eventos: Local aonde acontecerão e serão postados eventos especiais na vila.

Iwagakure no Sato:
A conhecida vila da Pedra, é aonde os shinobis de Iwagakure se encontram e realizam suas missões, treinos, interpretações, compras, duelam e tudo mais. A vila da Pedra é conhecida por suas desavenças com Konoha e diversas participações em conflitos e tendências aos mesmos. Ela está sob o comando do Tsuchikage.
As sub-sessões de Iwagakure são:
Vila da Pedra: Local aonde se encontram os clãs e organizações da vila da rocha.
Praça da Rocha: Local interpretativo para os jogadores da vila da rocha poderem se conhecer ON-RPG.
Centro de Comércio: Aonde os ninjas da rocha realizam suas compras no RPG, desde armas a até venenos.
Treinamentos: Local(is) aonde os ninjas da rocha costumam freqüentar para treinar, é aonde são postados os treinos solo.
Arena de Duelos: Aonde ocorrem os duelos entre ninjas da rocha, sejam eles ON RPG (valendo a sério) ou Off-RPG (vitória ou derrota não contam nada).
Equipes: Aonde as equipes se reúnem, de acordo com seu GM, e realizam suas missões e treinos.
Eventos: Local aonde acontecerão e serão postados eventos especiais na vila.

Criação de Personagens:
É o local aonde os iniciantes vêem as regras para criação de suas fichas e de seus personagens. É onde estão todos os clãs, jutsus, e tudo mais necessário para a criação de fichas.
Está sub-dividida em;

Clãs: Regras específicas e jutsus específicos de todos os clãs do RPG, de acordo com sua vila oculta.
Jutsus: Todos os jutsus do RPG, desde jutsus elementais até taijutsus complexos (requerem treino) e estilos de luta. Estão todos listados e explicados de acordo com seu respectivo lugar.

Criação de Fichas:
É o local aonde os iniciantes com ficha ja montada postam a sua para esperar a sua aprovação e então vão para a fila de espera, onde esperam formar um time para serem adotados por um GM.

Chuunin Shiken
É aonde são realizados os exames para o avanço da classe Genin para Chuunin, o famoso exame do anime/mangá. Ele está sub-dividido por fases que variam em duração, quantidade e objetivo. Ocorrem em média a cada 6 meses e sómente aqueles chamados para o exame podem participar. Normalmente é o maior evento do RPG.

Vida de Sensei
É o fórum aonde os senseis das equipes de jogadores realizam missões ou treinamentos. Mostra também o dia a dia dos senseis. Os GM’s controlam os mesmos, e possivelmente jogadores serão escolhidos para mestrarem missões.

No meio do nada
Local aonde ficam organizações secretas, e nukenins (fugitivos) se aventuram.

Sala dos Senseis
Local aonde os GM’s postam os seus relatórios de acordo com suas equipes, e onde se reúnem para discutirem assuntos ligados ao RPG.

3- Dicas de conduta básicas e no RPG

Antes de tudo, deixe-me explicar algumas regras básicas de conduta, que irão ajudar a todos se forem seguidas como o exemplificado.
Tente sempre respeitar os Game Masters, eles estão ali para serví-los de plena boa vontade, portanto, evite mandar PM’s xingando seu GM, ou, de modo grosseiro, ficar pedindo para que ele poste ou faça tal necessidade. Tente sempre manter-se educado, paciente e compreensivo com seu GM, pois assim ele irá sentir-se mais confortável para postar para o seu time.
Tente realizar posts com uma boa estrutura e escrita, afinal, todo mundo vai querer ler suas ações sem ter empecilhos. É ruim ter que ficar decifrando coisas, então tente usar um português correto e organizar seu post de modo que facilite a leitura, tanto do seu GM, quanto dos membros de sua equipe. Sempre aceite críticas de modo positivo. Se o seu GM lhe pedir uma melhora na interpretação ou reescritura de uma história, não se sinta mal. Veja isso como algo positivo. Afinal, quem bem interpreta ganha experiência a mais durante as missões e treinos.

Tente sempre narrar com clareza mas descreva de um modo que deixe o mais realista possível. Imagine as cenas, o cenário, tente expor tudo que puder para tornar as interpretações mais reais e mais dinâmicas, então o GM e os outros membros poderão imaginar a cena perfeitamente. Na Hajime temos uma certa ordem de postagem quando se trata de times, normalmente, segue-se pela ordem: GM->Membro x->Membro y->Membro z->GM.
Porém, contanto que não seja alterado a história e o jogador não faça o papel do GM pré-narrando coisas que supostamente aconteceriam, é possível que jogadores fiquem postando e interpretando (bem como o GM) enquanto aguardam a resposta de alguém que só poderia postar mais tarde. Isso não é proibido de se fazer, assim como não precisa ser sempre numa ordem fixa entre os players. Se um player tinha postado primeiro, nao quer dizer que ele tem que postar denovo antes dos outros.
Organize bem sua ficha em sua assinatura, ela é obrigatória e exprime tudo de necessário para seu narrador saber de seu personagem. Organize bem seus posts interpretativos. Como um possível padrão, bem comum, segue o modelo mais utilizado:
Ações normalmente são feitas em negrito e entre ** [ *pego a sacola e entrego para meu sensei*]
Pensamentos normalmente são feitos em itálico [ Droga... e agora? O jutsu dele é poderoso demais!]
Falas são normalmente feitas sem nenhum efeito especial, seguido de um travessão [ -Ei, vou te pegar!]

Alguns exemplos:
Interpretação:

Yaori continuava sentado durante as apresentações e somente se levanta quando Chiro termina de se pronunciar. O jovem Taiyoo da uns tapas em suas roupas para tirar o pó e se dirige ao sensei com passos lentos, com a mão direita na nuca.*

- Yo ... Sou Yaori ^^". Muito prazer Shinji-kun...

*Então ele se vira para Chiro, que havia lhe cumprimentado logo em seguida da fala do sensei*

- Baka u.u'' ... precisa dessas formalidades não Chiro xD~~ *Olha para Kin* Né, nii-san? ^^ *Volta o olhar para Shinji* Ah, é... eu e Kin somos irmãos, Shinji-kun.

*Então o garoto coloca as mãos nos bolsos e fica parado, esperando que o Jounin se manifestasse, para apresentar aos genins a missão deles.*

Que cara estranho... Essas roupas e o tipo dele... não lembro de ter visto esse cara por aqui sequer uma vez... u.u

Exemplo de Descrição:


*Os três encontram, entre as penas, um homem que anda alguns passos a frente. Sua roupa (camisa e calça) era preta. Vestia um pequeno casaco azul, com alguns detalhes em branco que cobriam o peito, enquanto nas suas costas tinha uma grande espada embainhada. Era uma espada grande até: 1,20m de lâmina, enquanto uma katana normal tem 80cm. Ela estava sendo segurada por dois semi-aros consecutivos de metal, que se fechavam na frente em um cinto, que obviamente ficava em sua cintura. Seus olhos eram escuros e estavam sobre pálpebras obviamente cansadas. Seu corpo magro fazia com que sobrasse muito espaço entre as roupas*.

Existem também outros padrões, obviamente. Se quiser, pode fazer o seu próprio modelo de narração. Contanto que o GM e os seus amigos entendam, sabendo separar as coisas bem, será facilmente concebido. Um bom jeito disso ocorrer, é colocando esse modelo na assinatura, para facilitar quem lê os posts.

Respeite também os outros jogadores e seus companheiros de equipe, tente se relacionar o melhor possível com eles. Futuramente podem ocorrer eventos e muitas coisas, das quais exigem um maior contato entre todos. Uma dica por exemplo, é combinar horários para se jogar: todo mundo do time conectar a um horário específico para completar sua missão com o GM. MSN é uma ferramenta MUITO útil.
Evite spam e flood (posts repetitivos, fora de assunto ou inúteis), isso pode lhe dar warns e tornar o tópico desinteressante para quem o vê.
Vistas essas coisas “básicas” que todos nós devemos cumprir para um andamento mais fácil de jogo, podemos seguir para o próximo tópico.

4- Sistema de Jogo

Para ver o sistema por completo, recomenda-se que vejam outros tópicos como "O Karma", "Atributos, Chakra, HP, Stamina, etc" ou o "FAQ - Guia de Combate". Porém, por ser algo em parte complexo e muitas vezes um conhecimento desnecessário, fizemos um resumo para aqueles que querem saber apenas o básico para poder jogar.

Para criar sua ficha, deve-se seguir as intrunções do tópico de criação, indo atras do seu Clã (cujas regras são explicadas num tópico na seção "Clãs") e jutsus. Escolhido tudo, faça sua ficha.

Para jogar, é simples. O limite de chakra é a quantidade máxima de chakra que pode ser concentrado durante uma única ação (lê-se uma única ação como um movimento. Jutsus que gastam duas ações, tem o mesmo limite que um soco com chakra concentrado de uma ação). Ou seja, mais que aquilo não é possível. O seu chakra é retirado da sua stamina, seguindo regras de disperdício dependendo do controle de chakra do usuário (explicado no tópico "Atributos, Chakra, HP, Stamina, etc"). Esses cálculos, porém, são todos feitos pelo GM. Normalmente ele avisa quando não tem limite de chakra o bastante para usar um jutsu ou concentrar certa quantia de chakra e ele mesmo faz os descontos na stamina, que é a energia que o personagem também gasta para correr, socar, dar cabeçadas, etc.

Ninjutsu se baseiam em golpes de normalmente 2 ações, que devem ser treinados. Modificações leves, porém, podem ser feitas no meio do combate (tipo fazer um "Kage Kunai no Jutsu" quando o personagem tem o "Kage Shuriken no Jutsu") sem treino. Eles gastam chakra em geral.

Taijutsus é a porrada em si. Eles gastam normalmente só uma ação e existem alguns tabelados. O que não é tabelado, normalmente pode ser feito sem treino. Se quer dar uma chave de braço, só narrar como se faz uma e feito! Você sabe fazer (exige apenas o conhecimento do jogador sobre combate). Eles gastam stamina normalmente, mas pode-se concentrar chakra para aumentar o impacto (desde o impacto de socos como o impacto dos pés no chão ao dar um salto, para ir mais longe/rápido).

Genjutsus, porém, é totalmente diferente. Usando chakra, ele se baseia em enganar o inimigo e depende muito de cada genjutsu. Modificações pequenas no genjutsu são feitas sem treino, mas eles todos precisa-se treinar antes de usar.

O número de ações por turno é igual à quantidade de pontos de atributo em "Agilidade". O número de projéteis pequenos (senbons, kunais, shurikens) que se pode arremessar em uma única ação é igual ao número de pontos em "Habilidade" para cada mão. Ou seja, com duas mãos, Hab x 2 projéteis. Projéteis médios (Fuumas shurikens) e grandes (armas arremessadas) gastam uma ação inteira cada.

Sabendo-se isso, sabe-se tudo para o combate. O HP é dado em porcentagem e todos os personagens tem uma resistência física não tão longe da resistência de uma pessoa. O dano é baseado na interpretação do golpe e calculado pelo GM e o combate é dado por turnos, onde você ataca, gm posta, outro defende e gm posta o resultado, onde logo em seguida ele ataca e segue o ciclo. Não precisam se esquentar com regras, deixando então a interpretação dar conta de fazer você lutar e fazer o GM ficar se esquentando com as regras para adaptar ao sistema XD. Sabendo disso, bom jogo.




5- FAQ

P: Aonde posso criar meu personagem?
R: Na sessão “Criação de Fichas” dentro da RPG Zone

P: Tenho uma sugestão de jutsu/técnica/clã! Como faço para que vocês avaliem?
R: Uma vez por mês será aberto um tópico aonde todos jogadores poderão postar suas contribuições diretas ao RPG, seja um clã ou jutsu inventado. Tudo será avaliado para ver se poderá ser inserido ou não no jogo.

P: Ah, eu vi que tem jutsu que gasta 2 ações, como vou saber quantas ações um jutsu gasta?
R: A maioria dos jutsus que envolvem selamentos com as mãos gastam 2 ações. Outros até 3 ações, a depender da técnica empregada. Se não tiver certeza, só perguntar ao seu GM.

P: E os combos e taijutsus? Qual a diferença?
R: Os combos são uma seqüência de ataques, que por sua vez, gastam stamina a depender dessa seqüência. O taijutsus (técnicas em geral), gastam uma quantidade fixa de stamina e também requer um treino maior para que a ‘jogada ensaiada’ não falhe. Sem treinar um taijutsu e tentar usá-lo apenas narrando o golpe, é bem provavel que não dê certo. Nota: Chutes/socos/etc. também gastam stamina, assim como os combos, a depender da quantidade de golpes, força aplicada e etc...

P: Como eu treino meus atributos e aprendo jutsus?
R: Para treinar determinado atributo, é necessário um treino específico nesse atributo. Por exemplo: Quero treinar minha agilidade. Então eu terei que simplesmente correr (não necessáriamente) até eu ultrapassar minha velocidade anterior. Para isso, ganha-se pontos de treino, onde para aumentar o ponto de atributo, precisa-se do número de pontos de treino igual ao número atual do atributo. (Se tem 3 em agi, 3 pontos de treino aumentam Agi para 4). Também é possivel ganhar pontos de treino em missões.
Para os jutsus, você precisa dominar o elemento do jutsu (caso for elemental) e treiná-lo. Ex: Eu quero aprender o Katon, Goukakyuu no Jutsu. Para isso precisarei ser do elemento Katon e terei que tentar fazer uma grande bola de fogo a partir do meu elemento. Jutsus semelhantes tem maior facilidade de aprendizado.

P: O que são pontos de treino? Serve para os jutsus também?
R: Os pontos de treino servem SOMENTE para os atributos. Cada treino, digamos, normal (equivalente a 2 páginas), equivale a um ponto de treino. Se você quiser 2 pontos de vez, você terá que treinar 2 vezes mais. Lembrem-se: Pontos de treino SOMENTE para os atributos. Não se ganha "pontos de jutsu" em tópicos normais. Para aprender jutsus, favor ler pergunta e resposta acima.
Nota: Você não poderá treinar enquanto estiver em missão ou outra atividade relacionada. Treinos são ON-RPG.

P: O que é o Chuunin Shiken?
R: Chuunin Shiken é o famoso evento de Naruto, que tem como objetivo graduar os genins para o level Chuunin. O Chuunin Shiken acontece duas vezes por ano na Hajime.
É necessário fazer parte de uma equipe para participar.

P: Como funcionam os venenos?
R: Vamos usar de exemplo um frasco de veneno paralisante pequeno. Se você quiser usar em uma arma ou algo do tipo você gastará uma "passada" do veneno (Se o veneno é 5/5, ele tem 5 passadas. Usando uma, teremos 4/5). Pois os venenos de arma não são medidos em litros como os venenos de bomba que são regrados pela propria bomba. A cada vez que você usar o veneno, não será em litros e sim em quantas vezes fora passada em tal objeto/pessoa. Quantas mais vezes passar, mais aumenta o efeito do veneno (que é descrito "por passada"), apesar de tornar o risco de desperdício maior. No centro do comércio temos a descrição de todos os venenos existentes no RPG.

P: Elementos. Variações? Como fazer e o que é isso?
R: Cada elemento possui suas variações. Ou seja, outras formas de usa-lo. Mas, para isso você precisa ter um Controle de Chakra bom (vide tópico dos atributos). Por exemplo: Eu tenho CdC 6 e possuo o elemento Suiton. Lá no tópico de atributos diz que eu já posso manipular meu elemento. Ou seja, você poderá "criar" seu elemento no que quer que seja (a depender, óbvio). Desde criar uma pequena gota da ponta de cada um de seus dedos à até mesmo uma bala d’água. Mas já não existe um jutsu que lança uma bola d’água? Sim, mas você pode criar outras coisas a partir da manipulação, não se limitando somente a uma coisa.

P: Genjutsus, como escapar de um?
R: Os genjutsus são completamente interpretativos no RPG da Hajime. O GM lhe dará a visão da ilusão e a partir de alguns fatores (como atributos), lhe dirá se tal pessoa esta apta pra sair do genjutsu ou apenas contorná-lo. Para sair de um, normalmente, ou precisa de dor para desviar atenção ou o uso do "Kai". Alguns genjutsus não tem como sair, tendo que apenas serem contornados.

P: Jutsus elementais, de onde vêm?
R: A maioria dos jutsus elementais saem de dentro do corpo mesmo. Devido ao domínio do elemento que a pessoa possui, juntamente ao chackra. Mas alguns outros jutsus elementais, requerem que o elemento esteja presente no momento para ser usado. Ex: Eu quero soltar um Suiryuudan no Jutsu. Pra eu solta-lo, preciso de uma fonte de água no local. Caso contrário, o mesmo não fará efeito. (Alguns, como o Suiryuudan, podem ser usados sem água no local, mas o gasto de chackra será maior. Então, não se preocupem que todos os detalhes já estão na descrição dos jutsus.)

P: Pra que servem os pesos?
R: Os pesos têm como função lhe ajudar nos treinamentos (também em lutas, porém o dano é considerado ou não pelo modo em que atinge) de agilidade, habilidade e força bruta.

P: Kinobori no Waza e o Suimen Hokou no Waza, podemos começar com eles?
R: Não, esses dois jutsus, não importa seu CdC, tem que haver um treino para consegui-los, a não ser que gaste um dos jutsus iniciais Rank D. Quanto maior seu CdC, mais fácil o treino.

P: Kuchiyose no Jutsu, como crio um contrato?
R: Para fazer um contrato Kuchiyose, você precisará da assinatura do animal que você deseja invocar. Do líder deles, para ser mais exato. Mas, é recomendável que procure um GM antes de começar sua jornada atrás do animal.

P: Ahm, eu tenho 700 Ryous iniciais pra gastar, posso gastar a vontade?
R: Sim, pode. Mas cheque o Centro de Comércio da sua vila, pois em algumas, possuem itens únicos.

P: Eu vi um carinha que era Uchiha, mas ele era de Kiri. Isso é possível?
R: Não. Ao criar sua ficha, você deve selecionar o clã correspondente a cada vila. Se você escolheu ser um Uchiha, você será de Konoha, não de Kiri.

P: Eu posso colocar mais de 5 pontos em um atributo?
R: Não. Inicialmente, o máximo que você pode colocar em um atributo, é 5. Depois, com o andamento no RPG, pode-se passar desse valor.

P: Nos atributos, colocar 0 em um atributo é permitido??
R: Não. Apenas o atributo Controle de Chakra, pode ter 0. Afinal, nem todo shinobi possui chakra. (Ao ter CdC 0, não se pode começar com nenhum jutsu que use chakra). No caso de CdC 0, para aumentar para CdC 1, exige 1 ponto de treino.
Nota: O mínimo que você pode colocar em um outro atributo, é 1.

Dúvidas Freqüentes serão adicionadas a medida que surgirem neste FAQ.


Equipe do RPG
emily
emily
Kazekage
Kazekage

Karma : 0

Ficha do personagem
Stamina Stamina:
Guia Para Iniciantes Left_bar_bleue500/500Guia Para Iniciantes Empty_bar_bleue  (500/500)
HP HP:
Guia Para Iniciantes Left_bar_bleue100/100Guia Para Iniciantes Empty_bar_bleue  (100/100)
Chakra: Chakra::
Guia Para Iniciantes Left_bar_bleue500/500Guia Para Iniciantes Empty_bar_bleue  (500/500)

https://animehero.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos