Anime Hero Portal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tutoria de Ingresso

Ir para baixo

Tutoria de Ingresso Empty Tutoria de Ingresso

Mensagem  emily Ter Dez 15, 2009 3:00 pm

1º: Como eu fazer para entrar no RPG?

Para entrar no RPG basta fazer a ficha do seu personagem, postá-la no Tópico de Aprovação, e quando for aprovada, aguardar sua vez na Fila de Espera.

2º: Como fazer sua ficha:

Pode parecer complicado no começo, mas na verdade é bem simples. Primeiro você deve pegar o modelo de ficha base que é o seguinte:


Nome: [Nome do seu personagem]
Clã: [Clã do seu personagem(Caso houver)]
Idade: [Idade do seu personagem]
Altura: [Altura do seu personagem]
Peso: [Peso do seu personagem]
Rank: [Gennin – Chuunin - Jounnin] (Só se começa Gennin)
Vila: [Vila a qual seu personagem pertence]

--Atributos (15 pontos):

-Força Bruta:
-Energia:
-Habilidade:
-Agilidade:
-Controle de chackra(CdC):

--Jutsus (2 Rank D ou 1 Rank C ):
-
-

HP: 100%
Stamina: 50 + 20 x (Energia)
Limite de Chackra: 5 x (Energia + CdC)

Itens: [Inicialmente começa sem eles, mas após adquirí-los, coloque-os aqui para termos um melhor controle]

Dinheiro: 700 Ryous [Com esse dinheiro você deve se equipar da maneira que achar melhor. Lembrando que você não tem um kit inicial dado pela sua vila. Lembre-se de montar seu kit inicial e colocá-lo em sua ficha, de acordo com o dinheiro gasto.]

Aparência: [Descreva aqui o seu personagem fisicamente. Quanto mais detalhes, melhor.]

Personalidade: [Descreva aqui seu personagem psicologicamente. Procure ser o mais detalhista possível, para que o Game Master consiga traçar um perfil para você no jogo]

História: [Não economize linhas aqui. Deixe sua imaginação viajar. Uma boa história prévia é o que decide um futuro bom jogo]
OBS: Lembre-se de apagar os parenteses e calculos de SP e CP


Breve Explicação dos Atributos:

Força bruta: Força e resistência. Envolve ações que exijam força física ou vigor.
Habilidade: Açoes quem envolvam precisão ou destreza. Também influi na rapidez da utilização de um jutsus, sua eficácia e até a percepção do ninja.
Agilidade: Movimento (Caso ouver deslocamento do personagem, envolve agilidade).
Energia: Determina quanto de stamina você terá, e quanto de Chakra poderá gastar.
Controle de Chakra: O mesmo que a Energia, porém só influi no Limite de Chakra. Também serve para situações onde você tenha de manipular chakra para fazer algo, como subir arvores e etc.


3º: Montei minha ficha. E agora?

Bom meu caro, agora você precisa postar no tópico de aprovação de fichas, e após sua ficha ser aceita, você deve postar pedindo um time no tópico da sua respectiva vila. [Procure-o Aqui]

4º: O GM disse que eu fui aceito e estou no time dele, mas eu não acho o tópico, estou perdido. AAAAAAAAAAH!

Calma. O GM a partir do momento em que se torna seu sensei, vai te ajudar com tudo. Ele lhe avisará via PM (Personal Message) mostrando o tópico onde você deve ir. Só mandar PM pra ele.


Algumas coisas CRUCIAIS para criar uma boa ficha:

1º: Leia tudo e tente aprender bastante sobre o RPG antes de fazer sua ficha.
2º: Não tenha pressa para jogar: tenha calma, um dia sua vez chegará.


Dicas

1º - Procure combinar seus jutsus com a build e com o clã, montando um personagem coerente, sem disperdícios de pontos e afins.

2º - Não faça flood nem na fila de espera, nem no tópico de aprovação! (flood = postar coisas inúteis, idiotas, ou seja, desnecessárias)

3º - Interpretação: Interpretação é fundamental para se jogar bem o RPG. Não adianta você evoluir rápido, com uma interpretação ruim.
Uma interpretação boa, é aquela que passa a mensagem do que o seu personagem está fazendo, de maneira objetiva.
Uma interpretação boa, não é “encher lingüiça”, não adianta escrever, escrever e escrever, e no fim não dizer nada.

4º - Evite copiar alguma coisa de outro player, seja técnica, estratégia de luta, ou qualquer coisa! Torne seu personagem único e acrescente algo mais ao RPG.

5º - Tente fazer amigos e evite inimizades e discussões desnecessárias. Seja tolerante.

6º - Antes de tudo, dê uma olhada nas regras do RPG e regras de combate. Acredite, elas ajudam bastante em uma luta e coisas do gênero.

7º - Tente criar seu estilo de interpretação de ações, usando cores ou apenas estilos de escrita diferente(Negrito, itálico, etc). Isso facilita muito para todos que estão lendo, além de deixar seu post mais bonito. Se você for separar sua interpretação por cores(Ex: 'Ação' em vermelho, 'Fala' em azul e 'Pensamento' em verde), deixe isso especificado no seu primeiro post do local ou coloque em sua assinatura, já que este é seu jeito único e nem todos podem o entender.

8º - Ao criar uma historia e uma personalidade para seu personagem, tente diferenciar, criar algo interessante e sempre tente interpretar seu personagem de uma maneira que siga a personalidade e a historia criadas.

9º - O RPG Pode ser um jogo baseado no Anime/mangá, mas nem tudo pode ser igual. Então não fique pedindo para seu GM te ensinar jutsus super fortes somente porque você viu no anime/mangá. Nem todos são super genins como Naruto, Sasuke, etc...

10º - Pense muito bem antes de fazer uma compra no centro de comercio, já que um item, após ser comprado, não poderá ser vendido pelo preço de compra nas lojas, apenas se você conseguir vendê-lo para outros jogadores (O que é muito difícil).

Resumindo: Aproveite o RPG ao máximo, se divirta e não esqueça de interpretar direitinho seu personagem. Não esqueça também que estamos aqui para nos divertir e não para criar conflitos.



Qualquer dúvida não esclarecida mande MP pra algum player mais antigo, algum GM, Admin, ou poste no tópico de dúvidas sobre regras.Ecker
Coordenador de RPG
emily
emily
Kazekage
Kazekage

Karma : 0

Ficha do personagem
Stamina Stamina:
Tutoria de Ingresso Left_bar_bleue500/500Tutoria de Ingresso Empty_bar_bleue  (500/500)
HP HP:
Tutoria de Ingresso Left_bar_bleue100/100Tutoria de Ingresso Empty_bar_bleue  (100/100)
Chakra: Chakra::
Tutoria de Ingresso Left_bar_bleue500/500Tutoria de Ingresso Empty_bar_bleue  (500/500)

https://animehero.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos