Anime Hero Portal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Atributos, Chakra, HP, Stamina e etc

Ir para baixo

Atributos, Chakra, HP, Stamina e etc Empty Atributos, Chakra, HP, Stamina e etc

Mensagem  emily Ter Dez 15, 2009 12:44 pm

Atributos: Os números e seus significados são simbólicos, já que alguém com Agi 4 não é 2x mais rápido que um com Agi 2. Quanto maior a quantidade de pontos num atributo, mais difícil conseguir evoluir tal atributo. Costuma variar de 1 à 10, podendo passar de 10, mas apenas em casos raros. Aqui tem uma lista dos atributos e os correspondentes interpretativos do numero (Só possuem descrição até o 10).


Força Bruta:
0- Debilitado. Não consegue nem se mover direito.
1- Muito fraco. Equivalente a uma pessoa adulta doente e debilitada ou uma criança
2- Fraco. Não tem força para machucar seriamente um adulto com um soco sem usar chackra.
3- Mediano. Com um soco bem dado pode nocautear alguém não muito forte. Com uma resistência razoável a socos e afins. A força comum de um adulto.
4- Bem treinado. Um soco seu pegando em cheio costuma nocautear pessoas até do mesmo nível que você. Tem uma ótima resistência física.
5- Forte. Você quebra tabuas de madeira com a mão. Você treina bastante seus músculos e os mesmos são bem definidos a níveis alto. Seu soco normal somado ao chackra derruba uma arvore inteira
6- Monstro. Você derruba uma arvore sem muito esforço apenas empurrando com chackra. Com um grande esforço, consegue até rachar uma rocha com seu soco. Você tem uma resistência física absurda.
7- Destruidor. Você destrói pedras com um Chute e racha o chão com uma pisada forte. Para te derrubar precisa ser muito forte mesmo. Você consegue pegar uma arvore e arremessar no inimigo de tanta força.
8- Você é praticamente o Mister Universo. Super bombado e absurdamente forte. Picotar o chão é mole para você, basta dar um soco com um pouco de chackra. Agüenta balas de canhão na barriga com concentração.
9- Tanque de Guerra. Ninguém consegue te derrubar, você destrói paredes de meio metro de grossura. É tão monstruoso que nem parece humano mesmo sem chackra.
10- Você definitivamente não é humano. Montanhas? Parecem pudim para você.

Energia:
0- Você não tem energia alguma. Vive apenas devido à maquinas que te sustentam.
1- Você praticamente não tem energia alguma. Ta mais para um sedentário gordão que vive comendo porcaria e mal tem força de fazer um Jutsu.
2- Você tem pouca energia. Se cansa rápido, é preguiçoso e acha que ficar de pé já é um grande esforço.
3- Você tem uma quantia média de energia para um Genin. Não costuma ter tanto chackra mas tem o razoável para se agüentar numa luta contra uma pessoa comum sem dificuldades, ou até contra outro Genin. Já pode usar Jutsus Rank C.
4- Você tem uma quantia alta de energia. Agüenta uma luta longa sem dificuldade e já consegue fazer seqüências de taijutsu rápidas sem grandes dificuldades.
5- Você tem uma quantidade de chackra comum de um Chuunin. Já pode usar jutsus Rank B. Para um Genin, essa quantia de chackra é absurda.
6- Você tem o chackra comum de um Jounin especial. Para um Chuunin é bastante, mas para um Jounin normal é bem pouco. Agüenta lutas longas, contanto que não use muitos jutsus.
7- Tem o chackra normal de um Jounin. Pode usar jutsus de Rank A.
8- Tem um chackra alto até para um Jounin. Pode invocar animais grandes de Kuchiyose sem sair totalmente esgotado. Isso para um Genin seria uma quantidade totalmente absurda. Seria só se fosse um Genin que não passou no Chuunin shiken.
9- Chackra necessário para ser um Hokage. Pode invocar até o mestre do seu contrato de invocação, se esgotando relativamente pouco. Pode usar jutsus Rank S.
10- Um Naruto da vida. Chega a parecer que tem chackra infinito de tanto que demora para acabar. Consegue usar jutsus seguidamente sem cansaço.

Controle de Chackra:
0- Você não consegue produzir chackra de jeito algum. Mais fácil soltar um pum de tanto fazer força.
1- Controla muito mal o chackra. Tão mal que acaba gastando 66%(2 terços) a mais do que devia num jutsu.
2- Tem um controle ruim de chackra; Acaba tendo um desperdício de 33% (1 terço) ao concentrar chackra. Já consegue escalar arvores com algum esforço, mas é por um curto período de tempo e tem muita dificuldade.
3- Controle razoável. Gasta apenas 20% (1 quinto) a mais do que devia. Consegue já escalar paredes facilmente.
4- Controle mediano. Gasta apenas 10% (1 décimo) a mais. Consegue já andar sobre a água. Já pode fazer genjutsus de Rank C.
5- Controle ideal. Usa sempre só o chackra necessário.
6- Controle bom. Consegue concentrar chackra com mais facilidade e agilidade. Já consegue até manipular o seu chackra e movimentá-lo, para fazer jutsus de manipulação de elementos por exemplo. Pode usar genjutsus de Rank B.
7- Controle ótimo. Consegue ter um controle muito bom. Genjutsus de rank altos já são facilmente feitos.
8- Consegue controlar seu chackra com facilidade imensa. Pode manipular varias coisas ao mesmo tempo, como Gaara faz com sua areia depois de se tornar Kazekage. Não precisa mais de ins para concentrar chackra numa parte do corpo. Pode fazer genjutsus de Rank A.
9- Concentra seu chackra como ninguém. Você consegue controlar exatamente nos punhos ou pernas o chackra e expeli-lo no momento exato, sem dificuldades, fazendo de seus socos e chutes letais e destruidores.
10- Concentração de Chackra perfeito. O céu é o limite. Tem capacidade de fazer Genjutsus de Rank S.

Habilidade:
0- Você nem sabe fazer um In e não acerta uma shuriken nem com o alvo parado.
1- Você tem uma mira ruim e faz os Ins mal. Só consegue fazer jutsus com apenas 33% (um terço) de eficácia, gastando o chackra necessário para fazer com 100% de eficácia.
2- Tem uma mira razoável, mas nunca acerta a kunai no meio do alvo. Dificuldade com Ins e transformação do chackra fazem com que não consiga fazer jutsus elementais e gaste o chackra para fazer um jutsu com perfeição para fazer um jutsu com apenas metade (50%) da eficácia.
3- Com sorte acerta exatamente no alvo. Dificilmente vai acertar um ninja, mas a mira é razoável para uma pessoa comum. Ainda não consegue mudar a natureza do chackra para jutsus mais complicados e só faz jutsus com 66% (2 terços) de eficácia. Gastando a quantidade de chackra para um jutsu 100%.
4- Tem uma mira razoável e já consegue acertar um Ninja de baixo nível. Consegue assimilar a curva do vento nos projeteis para acertar sempre no alvo (contando que seja imóvel ou lento). Já consegue fazer ins corretamente, sem tanta velocidade neles, mas fazendo os jutsus com eficácia total e manipular a natureza do chackra.
5- Tem uma habilidade estonteante com projeteis podendo jogar vários ao mesmo tempo sem errar um só. Faz ins com facilidade enorme que alguns dos ins são despercebidos pela velocidade.
6- Bullseye. Acerta o alvo em cheio até chutando a kunai ou cuspindo palitinhos da boca. Contem uma precisão nas mãos de nível cirúrgicos. Pode até escolher qual órgão do inimigo atingir. Consegue usar duas marionetes ao mesmo tempo
7- Precisão perfeita. Mira quase perfeita. Consegue acertar um inimigo a 100 metros de distancia contanto que ele não seja rápido o suficiente para fugir. Faz ins muito rápido, fazendo uns 10 por segundo. Duas marionetes? Você usa três. Fácil.
8- Faz ins muito rápido. 50 ins em apenas 2 segundos. É um monstro na precisão e habilidade manual. Para errar um tiro o adversário deve ser formidável. Consegue usar 5 marionetes.
9- Mira absolutamente perfeita. Você nunca erra um arremesso. Você consegue em 100 metros de distancia acertar exatamente dentro das unhas do inimigo.
10- Uma marionete por dedo? Fácil para você... Tem que ser muito rápido pra desviar dos seus tiros. No mínimo um foguete.

Agilidade:
0- Você parece correr em câmera lenta.
1- Você parece um gordão correndo. Rápido pra caramba, merece meus parabéns (Estou sendo irônico o_ob).
2- Você sabe correr. Mas não passa de uma criança.
3- Corre tão rápido quanto um adulto.
4- Parece um atleta de 100 metros rasos. Você é muito ágil.
5- Você é tão rápido que parece que desapareceu quando concentra um pouco de chackra nos pés. Dá-lhe Lee com pesos.
6- Você é o Lee SEM os pesos. Foguete em pessoa.
7- Você é um Jounin bem rápido. Pelo menos merece ser Jounin pela sua velocidade, sendo este quesito já preenchido. É como o Lee com os primeiros portões liberados.
8- Você é muito rápido. Parece o Lee com o resto dos portões liberados também. Muito rápido.
9- Nem da para ver seus movimentos direito. Tão rápido que parece que desapareceu quando se move. Parece um Itachi da vida.
10- Você é o Yondaime Hokage. Preciso dizer mais alguma coisa?


Evolução de Atributos: Para evoluir determinado atributo, é necessário um treino específico nesse atributo. Para evoluir um atributo que seja 2, você precisará fazer 2 treinos para isso. Sendo que, cada treino rende um ponto de treino. Se for evoluir do 5 pro 6, são 5 treinos com sucesso. Quanto maior o nível do atributo do cara, mais difícil fazer um treino com sucesso, fazendo ser quase impossível passar do 10 para o 11 por exemplo (sem contar que nem é vantajoso).
Ex: Eu quero evoluir minha agilidade de 2 pra 3. Eu vou precisar de 2 pontos de treino para isso. Logo, precisarei treinar duas vezes.
Agora minha agilidade já é 3. Quero que ela vá para o 4. Dessa vez precisarei de 3 pontos de treino para isso. Logo, precisarei treinar 3 vezes.


HP, Stamina e Chackra:

Todo Ninja tem HP medido em porcentagem, sendo 100%, não importando a resistência física. O dano dos golpes e jutsus são variados. Depende como atingiu, onde atingiu e etc. Um golpe que acerta letalmente um oponente, não importa se o cara está com 100%, vai tirar 100% de HP.

Você morre quando seu HP chega ao 0.
Com 10% ou menos, você fica inconsciente.
Com 20% ou menos, você ganha -2 em força bruta, habilidade e agilidade.
De 40% à 21%, você ganha -1 em força bruta, habilidade e agilidade.
De 41% à 60%, você ganha -0,5 em força bruta, habilidade e agilidade.

Existem também Status do char dependendo do HP ou Stamina, que estão no tópico sobre combate. Que você pode ver clicando aqui.

Alem do HP, o Ninja tem a Stamina e o Chackra. O Chackra está sempre zerado, mas tem um limite (ambos correspondem à Energia, mas o Chackra também depende do controle de chackra.). Para você concentrar chackra em algum lugar ou fazer algum Ninjutsu ou Genjutsu (Taijutsus não gastam chackra, apenas stamina) você tem que converter stamina em chackra (assim perdendo quantidades equivalentes a sua deficiência em controle de chackra e habilidade.)

Por exemplo:


Naruto tem 190 pontos de stamina devido a sua Energia 7. Ele tem controle um, então a quantidade máxima de chackra concentrado por vez é de 40 pontos. Ele tem habilidade 1 também, então ele pode fazer um Taijutsu normal gastando 5 pontos de Stamina ou criar chackra para fazer o Henge no Jutsu.
Henge no Jutsu gasta 5 de chackra. Naruto sempre gasta 2 terços a mais de chackra, então ele gasta 9 pontos de stamina para criar 5 pontos de chackra e então por falta de habilidade faz um Henge bem mal feito e defeituoso.

Sakura quer fazer 3 bunshins. Ela tem 50 pontos de Stamina devido a energia 3. Ela tem controle e habilidade 5, então pode concentrar também 40 pontos por vez. Então cada bunshin é 5 CP. Ela cria exatamente 15 pontos de chackra gastando 15 pontos de stamina e então faz exatamente 3 bunshins. Sem desperdício algum. O limite dela são 8 bunshins.

Se Naruto quisesse fazer um bunshin bom por exemplo, ele gastaria o CP de 3 (15 CP), somado da dificuldade de concentração (66,6% a mais), gastando então 25 de SP para UM bunshin. A deficiência dele é bem ruim para ele.


(OBS: O limite de chackra é o limite de chackra concentrado por ação.)


O único requerimento necessário pra pegar os jutsus é: Conseguir concentrar chackra suficiente pra usar. Sem contar que pra ter Rank C tem que ter no mínimo quantidade de energia 3. Se ele tiver isso e chackra suficiente para o jutsu, poderá treiná-lo. Resumindo: Só lembrar lá da regrinha de Chackra e Stamina, vendo seu "limite de chackra" na ficha. (Lembrando que os "desperdícios" por habilidade contam nesse limite... Para usar o bunshin defeituoso do Naruto, com aqueles atributos dele, teria que ter no mínimo 15 de limite de chackra. Dúvidas olhar aquele quote de novo.)

Por exemplo: Teu limite de chackra é 40, mas tu tem uma taxa de erro de 10 % na hora de concentrar chackra devido ao controle defeituoso. Então o melhor jutsu que ele consegue fazer é um com 40 de chackra de gasto, onde para fazer isso ele gastaria 44 de stamina. Seria o limite. Se tivesse um jutsu Rank C com esse gasto, ele poderia pegar o jutsu. Esse é o requerimento mínimo para ter um jutsu. Estilos de combate também contam como jutsu. Todos sabem o estilo básico (nenhum bônus) de graça. Só pode começar com Jutsus de no máximo Rank C, sendo que Rank B e superiores só se aprendem in-game.

Não existem mais "habilidades adquiridas" por que Jutsu significa, literalmente, técnica. Então, habilidades entrariam ai. O Jutsu de escalar árvores, por exemplo, tem um nome específico.

---

Equipe RPG
emily
emily
Kazekage
Kazekage

Karma : 0

Ficha do personagem
Stamina Stamina:
Atributos, Chakra, HP, Stamina e etc Left_bar_bleue500/500Atributos, Chakra, HP, Stamina e etc Empty_bar_bleue  (500/500)
HP HP:
Atributos, Chakra, HP, Stamina e etc Left_bar_bleue100/100Atributos, Chakra, HP, Stamina e etc Empty_bar_bleue  (100/100)
Chakra: Chakra::
Atributos, Chakra, HP, Stamina e etc Left_bar_bleue500/500Atributos, Chakra, HP, Stamina e etc Empty_bar_bleue  (500/500)

https://animehero.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos